Exposição
2009 Mundos a Céu Aberto
Ilustrações Originais de Autores Nacionais e Internacionais

O livro agenda 2009 Mundos a Céu Aberto dá continuidade a 2008 Voltas no Carrossel editado no ano transacto. Ambas as publicações contam com cinquenta e três ilustradores nacionais e internacionais, reunindo esta edição ilustrações provenientes da Alemanha, França, Espanha, México, Polónia, China, Itália, Holanda, Japão, Irão, Polónia, Argentina, Republica Checa, Rússia, Portugal, de autores contemporâneos no universo da ilustração para a infância. A partir das ilustrações e de alguns temas da memória colectiva referenciados, Eugénio Roda escreveu um conjunto de aforismos, estendendo o jogo narrativo com as imagens.  Dois mil e nove será o ano internacionalmente consagrado à Astronomia.

“Dois mil e nove é mais um ano que se move. Na rotação dos dias centrifugam-se mundos. Na translação das semanas formam-se nuvens de coisas vivas, matéria para transformar meses a fio: em galáxias difíceis de ver à vista desarmada. Visto de perto, está tudo feito e tudo por fazer. Feito de longe, muito está visto e muito mais por ver: nada que um telescópio não possa resolver.

As leis do universo são para cumprir, mas à luz das estrelas, todos os sonhos continuam legítimos.”

No Fórum Fnac, de 01 a 15 de Novembro, encontram-se em exposição algumas ilustrações originais inseridas na agenda 2009 Mundos a Céu Aberto.

 

Deixe um Comentário

*