Novos Talentos FNAC
Alexandre Delmar
Portugal

Alexandre Delmar nasce a 8 de Fevereiro de 1982 no Porto.

Com um bacharel na área de fotografia pela Escola Superior Artística do Porto e uma licenciatura em Tecnologias da Comunicação Audiovisual – especialização fotografia – pelo Instituto Politécnico do Porto, Alexandre Delmar inicia-se no mundo da criação vídeo e fotográfica em 2005.

É seleccionado em 2007 para participar no Programa Jovens Criadores com o projecto fotográfico “Panóptico – estruturas de vigia e controlo”.

Durante 3 meses viaja para a Índia, com o Arquitecto Luís Henrique da Silva, com o objectivo de analisar e registar fotograficamente a arquitectura tradicional e moderna daquele País. Desta experiência resulta “10 retratos, 10 esculturas”.

Convidado em 2008 para participar na Residência Artística “Open Studios” em Praga. Bolseiro da Fundação Oriente para a criação, em 2009, do projecto fotográfico “Dharma” em Calcutá, Índia.

Actualmente, colabora como técnico de fotografia para um projecto editorial e é um dos fundadores da empresa Messiasdelmar, especializada em fotografia de arquitectura.

Deixe um Comentário

*