Exposição
As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy III – Requiem
Desenhos de Juan Cavia e Santiago Villa e argumento de Filipe Melo

As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy III — Requiem é o último volume de uma trilogia de livros de Banda Desenhada, escrita pelo músico e realizador português Filipe Melo e ilustrada pelos argentinos Juan Cavia e Santiago Villa.

Estes livros narram as peripécias de um lobisomem rabugento, de um distribuidor de pizzas, de um demónio de seis mil anos, preso no corpo de uma menina, e de uma cabeça de gárgula, que salvam o mundo várias vezes, sem ter qualquer vontade de o fazer.

Passadas em Lisboa, estas aventuras foram editadas pela Tinta-da-China em Portugal e viajaram para os EUA através da Dark Horse Comics, a editora de livros como Sin City, Star Wars e Hellboy. No Amadora BD, foram vencedoras dos prémios de Melhor Álbum e de Melhor Argumento.

Os três volumes foram apadrinhados com prefácios dos lendários realizadores John Landis (Thriller, Um lobisomem americano em Londres), George A. Romero (Night of the Living Dead) e Tobe Hooper (Poltergeist, The Texas Chainsaw Massacre).

Nesta exposição, poderá apreciar alguns dos momentos emblemáticos da terceira aventura e entrar no universo fantástico destas personagens.

 

Deixe um Comentário

1 Comentários

*