Exposição
C PHOTO MAGAZINE
Exposição colectiva - Um olhar sobre a actualidade da fotografia internacional

INTERNATIONAL PHOTO MAGAZINE. No âmbito do lançamento do número 7, iniciar-se-á a temporada de circulação de fotografias de 14 fotógrafos de âmbito internacional, representativas do olhar da C PHOTO sobre a fotografia contemporânea. A selecção também pretende ser extracto das diferentes secções da revista e dos 6 números já editados.

Fiel à vocação global e ecléctica da revista, a exposição reúne trabalhos de: Amy Stein (EUA), Aniu (China), António Girbés (Espanha), Duarte Amaral Netto (Portugal), Flore-Aël Surun (França), Juan Manuel Castro Prieto (Espanha), Julia Fullerton-Batten (Alemanha), Kyungwood Chun (Coreia do Sul), Marcos López (Argentina), Marie Taillefer (França), Mitra Tabrizian (Irão), Sun Hongbin (China), Wang Qingsong (China) e Yasumasa Morimura (Japão).

 

C INTERNATIONAL PHOTO MAGAZINE

A C INTERNATIONAL PHOTO MAGAZINE, lançada em 2006 pela Yvory Press, é uma revista bianual, dirigida por Elena Ochoa Foster e publicada em duas versões – Inglês/Chinês e Espanhol/Japonês.

De capa dura e com 300 páginas de conteúdo, assemelha-se mais a um livro do que a uma revista. Com um forte ênfase no design, pretende reproduzir as paredes brancas e fundo neutro de uma galeria de arte nas suas páginas centrais, sem qualquer texto que interfira com as fotografias.

Nasce com o intuito de promover o debate e a criação na fotografia contemporânea, e explorar a evolução da arte da fotografia. Sem barreiras culturais, geográficas, temporais ou temáticas, a sua linha editorial recai sobre trabalhos fotográficos que se destacam pelo seu talento, sejam de autores emergentes ou consagrados.

Reconhecida como um dos escaparates mais dinâmicos e independentes da fotografia como linguagem universal, esta publicação inclui nas suas páginas de abertura um conjunto de ensaios de escritores, filósofos e artistas reconhecidos, que exploram diversas perspectivas sobre o papel e significado da fotografia.

 

Deixe um Comentário

*