Daniel Stier
Alemanha

O trabalho do fotógrafo de origem alemã Daniel Stier transportou-o a alguns dos mais obscuros locais do mundo. 

Cria fotografias estilo documentário com humor subtil e elegância. O estilo irónico e a notável acutilância de Stier levam a que seja frequentemente requisitado por publicações como Wallpaper, W, British Vogue, GQ, Arena, The Sunday Telegraph Magazine, The Observer Magazine, The New York Times Magazine, The Guardian, Colors, Exit, etc. Após ter obtido uma licenciatura em fotografia na FH Dortmund, mudou-se para Londres a fim de exercer a profissão de fotógrafo freelance.

 Actualmente reparte o seu tempo entre Londres e Nova Iorque. O seu trabalho foi exibido no Centre National de la Photographie, na GOOP, na Galeria Frankfurt, no Notting Hill Arts Club e na Vision01, uma exposição colectiva que percorreu os países francófonos de todo o globo. Em 2000, foi distinguido com o prémio de fotografia no Festival des Arts de la Mode, em Hyeres. Alguns dos seus muitos retratos de celebridades estão incluídos na colecção da National Portrait Gallery, em Londres. Criou campanhas publicitárias para clientes como a VW, a Nike, a Sony, a Orange, a Skoda, a Renault, etc. 

É representado pela agência MS Logan. Em 2008 assiste à primeira publicação em livro do seu projecto Man, Nature, Technology. (homem, natureza, tecnologia). Stier está a trabalhar num novo projecto intitulado “In my country” (no meu país) sobre comunidades imigrantes em Londres.

Deixe um Comentário

*