Exposição
EVOA, descubra o lado selvagem do Estuário do Tejo
Fotografias de Jacques van Wijlick

Localizado no coração da mais importante Zona Húmida de Portugal, o Estuário do Tejo, o EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves permite que os visitantes conheçam e desfrutem do património único, existente entre a lezíria e o estuário que acolhe mais de 120000 aves, pertencentes a 200 espécies distintas.

O EVOA tem como motivação principal a conservação da avifauna do Estuário do Tejo e da Lezíria de Vila Franca de Xira enquadrada nos habitats naturais e agrícolas de que depende.

Aberto ao público desde abril de 2013, o EVOA dispõe de um Centro de Interpretação e de quatro observatórios localizados em três lagunas costeiras, num total de 70ha. Estas lagoas são muito importantes para as aves, sendo utilizadas como área de refúgio de maré ou mesmo como local de nidificação.

Os guias, sempre disponíveis, a exposição e as atividades desenvolvidas pretendem sensibilizar os visitantes (turistas ou alunos) para os valores naturais e culturais existentes.

evoa@evoa.pt | www.evoa.pt

Fotógrafo

Jacques van Wijlick (holandês, 1962) é um fotógrafo versátil, com preferência por fotografia de paisagem, natureza e aves.

jacquesvanwijlick@hotmail.com

Deixe um Comentário

*