Exposição
Geometria Abstrata
Trabalhos artísticos de Danny Ivan

DATAS:

15/12/2016 - 25/03/2017 Vasco da Gama

Danny Ivan é um artista digital português de 33 anos, natural de Caracas e filho de pais madeirenses. Depois de uma adolescência passada no Funchal, decidiu ir para a faculdade estudar Audiovisual e Multimédia na Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa.

Esteve ligado ao site culturafnac da FNAC Portugal, durante 4 anos, na área de vídeo. A licenciatura e o trabalho proporcionaram-lhe conhecimentos na área da comunicação, ao mesmo tempo que executava trabalhos artísticos utilizando programas como o Photoshop e o Illustrator. Nesta altura descobriu que a sua identidade visual passava por comunicar emoções fortes, inspiradas na calçada portuguesa e na luz de Lisboa, através do digital e de imagens abstratas ou geométricas com texturas cruas.

Através de plataformas criativas digitais, como o Behance, viu o seu trabalho ser reconhecido por diretores criativos, diretores de arte e agências em todo o mundo, sendo que alguns dos seus projetos foram publicados em revistas internacionais como a IdN Magazine. Deste modo, Danny Ivan teve a oportunidade de participar em campanhas publicitárias mundiais de marcas como a Starbucks, a Halls, a Häagen-Dazs e a Adobe, participando no lançamento do Creative Cloud, em 2014. Mais recentemente esteve a desenvolver projetos visuais para o festival NOS Summer Opening na ilha da Madeira e acumula ainda cargos de diretor de arte e designer gráfico em dois sites de e-commerce suecos, o Voked e o IMSO.

Inspirado por todas as coisas esplêndidas e fora do comum, Danny acrescenta, frequentemente, novas obras à sua coleção.

Deixe um Comentário

*