Novos Talentos FNAC
Inês d’Orey
Portugal

Inês d’Orey nasceu no Porto em 1977. Depois de ter completado a licenciatura em Relações Internacionais Culturais e Políticas, na Universidade do Minho, em Braga (1995-1999), e de um curso de iniciação à fotografia, no IPJ, em Braga (1997), decidiu mudar de rumo. Esteve durante três anos em Londres, onde completou o BA em Fotografia na London College of Printing (1999-2002), sempre como bolseira do Centro Português de Fotografia. Participou num programa de intercâmbio na escola de fotografia Studio Marangoni, em Florença (2001).

Actualmente, trabalha como fotógrafa freelancer, essencialmente nas áreas de arquitectura e fotografia de cena. Integra o colectivo internacional Young Photographers United.

Desde 2001 tem feitos exposições individuais com alguma regularidade. Este ano foi convidada a participar na exposição Descubrimientos do festival de fotografia PhotoEspaña, em Madrid, no festival de fotografia Kaunas Photo, na Lituânia, e no International Fotofestival Mannheim/Ludwigshafen, em Heidelberg, na Alemanha.

Deixe um Comentário

*