Novos Talentos FNAC
José Carlos Duarte
Portugal

José Carlos Duarte nasce a 29 de Setembro de 1971 em Juncal do Campo, Castelo Branco.

Licenciado em Engenharia Informática, pela Universidade Nova de Lisboa, José Carlos Duarte tem o primeiro contacto com a fotografia em 1990. Em Dezembro de 1991, é premiado com o 1º lugar no concurso “O Jovem e a Cidade”, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa. Com o valor do prémio adquire um laboratório de revelação e uma máquina SLR.

Em 1992 e 1993, expõe individualmente em três espaços de Castelo Branco, Instituto Português da Juventude, Conservatório Regional de Castelo Branco e Bar Manobras.

Entre 1996 e 1997 frequenta um curso de fotografia no AR.Co   Centro de Arte e Comunicação Visual, mas não termina por questões pessoais e profissionais. Pelas mesmas razões, suspenda a actividade fotográfica, limitando-se até 2005 ao uso esporádico das suas câmaras fotográficas Lomo LC-A e Holga.

Posteriormente, realiza novos cursos de fotografia no Atelier de Lisboa e adquire material fotográfico profissional. Está actualmente a trabalhar em vários projectos fotográficos a médio e longo prazo.

Deixe um Comentário

*