Krisanne Johnson
Estados Unidos

Krisanne Johnson nasceu em Xenia, Ohio, em 1976. Licenciou-se em jornalismo pela Universidade do Colorado e fez uma pós-graduação em comunicações visuais na Universidade do Ohio.

Em 2006, mudou-se para a cidade de Nova Iorque para documentar problemas sociais a nível nacional e internacional, como as jovens e o VIH/SIDA e a cultura juvenil sul-africana do pós-apartheid. O seu trabalho foi galardoado pela World Press Photo, Fotografias do Ano Internacional e o Melhor do Fotojornalismo. O seu projecto Coming of Age: Young Women in Swaziland (passagem à idade adulta: jovens mulheres na Suazilândia) foi seleccionado para o subsídio Alexia 2008 Grant e exposto no Festival de Fotojornalismo para Jovens, Lumix, Hanôver, Alemanha, onde recebeu uma menção honrosa pelo trabalho exibido na exposição colectiva. 

Em 2007, ingressou na Prospekt Photo Agency, Itália (www.prospekt.it). As suas fotografias figuraram em publicações como a US News & World Report, The Fader, The New York Times e a D-La Repubblica delle Donne. 

Deixe um Comentário

*