Exposição
LÁ & CÁ
Fotografias dos Alunos Finalistas do IPF e do SENAC

O projeto Lá & Cá visa explorar diferentes campos de trabalho sempre com o foco no intercâmbio cultural e académico. Nasceu há seis anos e partiu da vontade do Instituto Português de Fotografia (IPF) e do SENAC de criarem pontes de trabalho que permitissem potenciar o crescimento das duas escolas.

Na primeira exposição Lá & Cá, ocorrida no ano de 2006, registou-se a vivência de cidades tão diferentes como São Paulo, Lisboa e Porto, e agora chegou a hora de mostrarmos alguns dos alunos formados nas duas instituições durante este período. Felipe Bertarelli, Luísa Rodrigues, Matthew Furtado, Rui Soares, Tiago Baeta e Talita Virgínia, receberam prémios nacionais e internacionais de destaque e têm sido reconhecidos pelas inúmeras exposições fotográficas produzidas. 

Os trabalhos apresentados nesta exposição são um fragmento de projetos que os autores têm vindo a desenvolver ao longo do seu percurso formativo e profissional. A junção destas obras tão singulares tem como principal interesse explorar a multiplicidade visual e documental que podemos encontrar na imagem fotográfica.

Mostras como esta promovem a aproximação entre Portugal e o Brasil e apresentam respostas sensíveis, variadas e múltiplas ao desafio de compreensão dos dois países enquanto estética e memória social.

Alexandre Souto e João Kulcsár
Curadores
IPF & SENAC

Deixe um Comentário

*