Exposição
Mar
Ilustrações de André Letria

Se o nosso planeta tem mais mar que terra, então porque é que não se chama planeta Mar? Provavelmente já não vamos a tempo de mudar os dicionários e os livros de geografia, mas fica aqui a homenagem a essa grande piscina tão importante para os portugueses, povo de marinheiros e comedores de bacalhau. As ilustrações expostas fazem parte do livro MAR, uma edição Pato Lógico, que conta com os textos de Ricardo Henriques.

André Letria nasceu em Lisboa, em 1973. As suas ilustrações percorrem as páginas de livros e jornais desde 1992. Ganhou prémios como o Prémio Gulbenkian, em 2004, o Prémio Nacional de Ilustração, em 2000, ou um Award of Excellence for Illustration, atribuído pela Society for News Design (EUA). Há livros seus publicados em diversos países, como os EUA, Brasil, Espanha ou Itália. Em 2010 criou o Pato Lógico.

O Pato Lógico é um animal editorial que faz livros. Uns têm folhas que se viram para desvendar a página seguinte, outros vivem dentro de ecrãs. São livros para os mais novos ou para os mais velhos, para os altos ou baixos, para quem se acha normal entre aspas ou para aqueles que se sentem estrambólicos entre os normais. Os livros do Pato têm pernas para andar, asas para voar e ideias que se viram para quem está para aí virado.

Deixe um Comentário

*