Novos Talentos FNAC
Mariana Lopes
Portuguesa

Mariana Lopes (Viana do Castelo, 1986)

Mestre em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto em 2012. Viveu no Rio de Janeiro entre 2008 e 2009, período em que viajou pela América do Sul, desenvolvendo o seu interesse por diferentes culturas, cinema e fotografia. De regresso a Portugal, o interesse por fotografia e cinema levou-­‐a a frequentar diversos workshops e conferências de forma a desenvolver o seu conhecimento teórico e artístico nestas áreas. Após concluir o mestrado com a dissertação “Das representações da cidade no Cinema Brasileiro” trabalhou como arquiteta, desenvolvendo simultaneamente diferentes projetos em fotografia, vídeo e design.

De 2013 a 2015 frequentou o Curso Profissional de Fotografia no Instituto Português de Fotografia do Porto, estando neste momento desenvolver o projeto final de curso.

Atualmente reside e trabalha como freelancer no Porto. Embora acredite que a sua formação em arquitetura e fotografia são essenciais para compreender, representar e construir espaços e realidades, procura o seu futuro e a sua identidade projetual na multidisciplinaridade.

 

ver portefólio aqui

Deixe um Comentário

*