Miguel Meira
Portugal

Cursa Relações Internacionais, na Universidade do Minho e obtém a sua formação na área das artes em Workshops e Masterclasses com vários artistas, entre os quais Saguenail, Tsai Ming-Liang, Úrsula Meyer, Apichatpong Weerasethakul, e mais recentemente Rodolphe Cintorino e Pascal Liévre. 

Expõe com regularidade desde 1998, tendo desenvolvido trabalhos, individualmente e em parceria, em diversos formatos, desde a fotografia ao vídeo, passando pela instalação, o desenho e a pintura. 

Entre múltiplas exposições destacam-se os Encontros da Imagem de 2002, a Mostra de Vídeo de Artistas Portugueses Post 25 A em Saragoça em 2003, a exposição individual “Um olhar só, vá lá, cheguem-se aqui” no Museu da Imagem Braga em 2004, “The Ground Series (place seed in)”, em Clermort Ferrand em 2006, 51 % Lomo exposição itenerante que passou por Lisboa, Madrid, Barcelona e Porto CPF, S/TíTULO (GUM) “On The Other Hand / Sombra-Clara” Museu dos Biscainhos, Braga 2007 e Alice, Museu D. Diogo de Sousa 2008 Braga.

 Encontra-se representado nas colecções do Musée de L’Elysée, de Lausanne, no acervo do Festival Encontros de Imagem Braga e em colecções crivadas.

Deixe um Comentário

*