Novos Talentos FNAC Fotografia 2017
Convocatória

A FNAC prossegue o seu apoio à produção cultural em Portugal e anuncia que está à procura do Novo Talento FNAC Fotografia 2017, competição que promove a produção e divulgação artística na disciplina de Fotografia desde 2003. Com este concurso a FNAC pretende revelar fotógrafos promissores ainda desconhecidos, cujo trabalho e estética se distinga pela qualidade e inovação.

As candidaturas ao Novo Talento FNAC Fotografia 2017 devem ser enviadas por correio registado para a sede da FNAC em Portugal até dia 27 de novembro, e serão avaliadas pelo júri entre 20 de novembro de 2017 e 8 de janeiro de 2018. Os resultados são apresentados no mês de janeiro de 2018. Os galardoados serão escolhidos pela originalidade, excelência técnica, coerência e capacidade narrativa dos inéditos submetidos a concurso.

O júri do Novo Talento FNAC Fotografia 2017 é constituído por Augusto Brázio (fotógrafo), Mário Cruz (fotojornalista, galardoado este ano com o Prémio World Press Photo e Estação Imagem), Francisco Feio (professor de Fotografia e Projeto de Fotografia de Autor) e Sérgio B. Gomes (jornalista do Público).

O fotógrafo revelado pelo Novo Talento FNAC Fotografia 2017 irá receber uma máquina fotográfica EOS 6D MARK II 24-105STM da Canon, até um ano de desenvolvimento acompanhado de um Projecto Fotográfico de Autor oferecido pelo Instituto Português de Fotografia e uma assinatura anual de “O Mundo da Fotografia”, oferecida pela revista. As menções honrosas receberão uma máquina EOS M6+15-45IS STM BLACK e também e a assinatura anual da revista “O Mundo da Fotografia”. Tanto o(a) vencedor(a) como as menções honrosas vão ter a oportunidade de expor o seu trabalho nos fóruns FNAC.