Novos Talentos FNAC Música 2017
NOVOS TALENTOS FNAC MÚSICA 2017
Desafia-te a ouvir algo novo. Pela primeira vez.

Mais um ano, mais uma aposta da FNAC numa geração de novos músicos que vão fazer a história da música portuguesa. Desde 2007 que é assim e já grandes nomes passaram por aqui, antes de tudo. Acreditamos que este é o nosso papel, dar palco a todos quantos querem abraçar a cultura e ser parte dela. Ser o agitador cultural e promover o que fazemos tão bem. Estes músicos chegaram até aqui movidos por paixão e esforço. Até onde vão? Tudo depende deles. Muitos parabéns a todos, o palco é vosso.

 Inês Condeço

 

Ano após ano, quando começo a reunir músicos e bandas para este disco, pergunto-me o que justifica a longevidade desta iniciativa criada pela Fnac. Lembro, que esta é a 11ª edição.
Num mundo convertido a uma alegada democracia digital, a ideia de reunir uns quantos “novos talentos” poderá ser entendida como redutora e ultrapassada. No entanto, julgo que é precisamente o contrário. Perante um interminável fluxo de informação disponível à distância de um clique, é através deste tipo de edição que se contraria a massificação do gosto e se desafia a procura do novo e do diferente.
A música e os músicos portugueses merecem esse esforço de cada um para vencermos a nossa preguiça e dedicarmos um pingo de atenção ao que vai saudavelmente sendo criado na nossa rua, no nosso bairro, no nosso país.
Que este disco contribua para muitas outras descobertas.

Henrique Amaro

 

A iniciativa Novo Talento FNAC tem como premissas a liberdade artística e a promoção da diversidade cultural, à margem das correntes, desprendida de estilos e de modas.

A coletânea Novos Talentos FNAC Música pretende ser um retrato fiel dos projetos emergentes da cena musical portuguesa. Após o sucesso atingido com as edições de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 nas quais se destacaram os então desconhecidos Deolinda, Mazgani, Rita Redshoes, Sean Riley & The Slowriders, Anaquim, Samuel Úria, B Fachada, Os Pontos Negros, Orelha Negra, Paus, We Trust, Capitão Fausto e Best Youth, a FNAC volta a lançar, este ano, uma nova edição que integra 30 novos talentos, num CD duplo.