Apresentação
O PROFESSOR
Um filme de Stephen Herek

Imagine tocar bateria sem que tenha qualquer sentido de ritmo, ou cantar com a emoção de quem se está a apaixonar. De vez em quando,um professor consegue trazer ao de cima o talento de alunos que nem sabiam que o tinham… De vez em quando, surge um Sr. Holland.

Com Richard Dreyfuss, vencedor de Oscar, numa interpretação também nomeada e que é “uma das metamorfoses mais convincentes alguma vez vistas no ecrã” (USA Today), “este filme maravilhoso tem um elenco secundário praticamente sem falhas” (The Hollywood Reporter), que inclui a vencedora de Oscar, Olympia Dukakis, e o nomeado a Oscar, William H. Macy.

Glenn Holland (Dreyfuss) alguma vez poderia ter imaginado que ensinar música a adolescentes seria algo mais do que um desperdício do seu talento musical. Mas, quando o frustrado compositor coloca de lado os seus sonhos de escrever um grande opus para poder sustentar a sua família,descobre que,os mesmos estudantes que inspira, tocam uma corda emocional profunda dentro dele… e que são eles as verdadeiras notas da sua sinfonia.

Deixe um Comentário

*