Discurso direto
No meu caso creio que o chamar-lhe um prazer…
J. Rentes de Carvalho

No meu caso creio que o chamar-lhe um prazer não cobre a gama de sentimentos e emoções que a leitura continua a proporcionar-me desde que, por volta dos quatro anos, pela mão do meu avô paterno, aprendi a conhecer as letras e alinhar as palavras. Recordo que desde então, durante muitos anos, a leitura se me tornou, não um substituto da vida real, que essa continuava desagradável às suas horas, mas um duplo viver e uma possibilidade de escape e salvação.

Ao redor da adolescência descobri que a leitura era mais que entretenimento, e algo que ultrapassava a infantilidade  da minha visão. Pela segunda vez senti então que se me abria um mundo, e desde aí continuo a maravilhar-me e a aprender. A pena que tenho é que nem os olhos nem os afazeres me permitem a velocidade de um livro por dia, como aos quinze anos.

Deixe um Comentário

2 Comentários
  • Ameiiiiiiiii!Je1 vi e revi, e verei novamente.E cada vez que reejvo descubro algo interessante, inovador que estava oculto. Amei os desenhos, as tonalidades, os personagens je1 se3o edntimos, rsrs je1 estou sentindo um carinho enorme pelo dois a mfasica, ah! a mfasica! e9 aquela composie7e3o nova, harmoniosa, que parece que vocea conhece desde sempre, que remete, carinho, calma, raciocednio, fazendo com que vocea reflita sobre o que este1 lendo.A grana e9 P h o d a.. Sei que e9 um dos maiores obste1culos para quem tem talento e amor pelo que faz mas creio que voceas ficare3o alie1s je1 este3o famosos e como fazem o que sabem fazer bem feito e com amor a grana vire1 quando menos esperarem.O que tenho a dizer? Parabe9ns, parabe9ns, parabe9ns e parabe9ns, mesmo que ne3o sigam adiante espero que sim, quero ver o resto e outras histf3rias je1 faleu pelo trabalho, je1 amrcaram presene7a estou orgulhosa de voceas e sucesso, no que depender de mim divulgarei aos quatros cantos .Um abrae7o,Estela Rufino Tela -

  • Um grande autor, grande português, infelizmente mais conhecido no estrangeiro, do que na sua terra. Parabéns. ABS

*