Olivia Arthur
Reino Unido

Fotojornalista britânica, Olivia Arthur é licenciada em Matemática pela Universidade de Oxford e tem uma pós-graduação em fotojornalismo pelo London College of Communication.

Nos últimos dois anos, tem trabalhado num projecto a longo prazo sobre as mulheres e a fractura cultural entre o Oriente e o Ocidente: “A Distância Média” é uma tentativa para encontrar um lugar onde estas duas culturas se encontram e oferece algumas respostas a ambos os lados da equação.

O trabalho foi originalmente financiado pela organização Fabrica, na Itália, com estadia de um ano que teve início em 2006. A primeira parte deste projecto foi exposta no Centro Pompidou em Paris e na Trienal de Milão. O trabalho em curso foi posteriormente financiado com o Prémio Inge Morath da Magnum Photos, e uma Bolsa do National Media Museum em Bradford. Foram publicadas imagens do projecto em revistas no RU, Itália, Espanha e EUA. Parte da série de fotografias será exibida na Silverstein Photography Gallery em Nova Iorque, em Setembro de 2008.

Olivia Arthur foi convidada em 2008 para integrar a Magnum Photos.

Deixe um Comentário

*