Exposição
PRÉMIO PHOTOESPAÑA OJODEPEZ DE VALORES HUMANOS 2008
Uma selecção das reportagens fotográficas premiadas

Solidariedade, Ética, Esforço e Justiça. São as reportagens fotográficas que invocam estes valores que o Prémio PHotoEspaña OjodePez Volkswagen de Valores Humanos quer consagrar.

Na primeira edição, em 2008, o júri declarou vencedor o trabalho “IRAN: BEYOND THE VEIL” da inglesa Olivia Arthur. O fotógrafo espanhol Matías Costa recebeu uma menção honrosa, pelo seu trabalho “CARGO”.

Os outros fotógrafos finalistas foram Daniel Stier, Frank Rohe, Johann Rousselot, Juergen Stein, Krisanne Johnson, Maziar Moradi, Rena Efendi e Stefano De Luigi. Na Galeria Fnac Portugal apresenta-se uma selecção de 28 fotografias destes 10 fotógrafos finalistas.

A Fnac Portugal une-se assim à OjodePez, uma revista singular que promove um tipo de fotografia documental que dificilmente se encontra em meios convencionais, e ao PHotoEspaña, Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais, um dos referentes mundiais da fotografia e um ponto de encontro obrigatório para amantes e profissionais desta disciplina artística.

Deixe um Comentário

*