Responsabilidade Social
“Quatro Tesouros” – livro de apoio ao Hospital de São João
 

A FNAC lança o livro infantil Quatro Tesouros, da autoria de Valter Hugo Mãe e com ilustrações de Patrícia Furtado, cujas vendas revertem integralmente para a construção da nova Ala Pediátrica do Hospital de São João, no Porto.

A obra conta a história ternurenta de uma mãe que acompanha as suas filhas, os seus tesouros, durante os tratamentos hospitalares, mostrando como o amor que as une ajuda à rápida recuperação das três meninas. A narrativa deste livro é fruto de uma visita do autor ao Serviço de Pediatria do Hospital de São João e reforça a importância do acesso a cuidados de saúde de qualidade na infância.

   

Uma iniciativa da FNAC

A convite da FNAC, Valter Hugo Mãe e Patrícia Furtado idealizaram a história e as imagens da obra, cujo objetivo é o de recolher fundos para a construção da nova Ala Pediátrica do Hospital.

A FNAC tem colaborado estreitamente com o Hospital de São João para melhorar as condições das crianças em tratamento ou internadas no Hospital. Reconhecemos a urgência da criação da Ala Pediátrica e, por isso, desenvolvemos esta iniciativa, com a qual pretendemos contribuir para a viabilização dessa infraestrutura fundamental. A FNAC é uma empresa socialmente responsável e esta causa é uma das que acompanhamos com particular interesse e empenho, afirma Viriato Filipe, Diretor de Marketing e Comunicação Institucional da FNAC.

 

Visita de Valter Hugo Mãe às instalações provisórias da Ala Pediátrica do Hospital de São João

 

Um projeto a longo-prazo

A associação entre a FNAC e o Hospital de São João teve início com a criação do espaço FNAC Kids, uma área de distração e de aprendizagem para crianças, na unidade hospitalar. O espaço FNAC Kids tem por objetivo aumentar o bem-estar das crianças durante a sua passagem pelo hospital. 

Foi com muito prazer que acedi a este convite da FNAC, sobretudo tratando-se de uma causa tão nobre. Escrever para crianças constitui um grande desafio. Encaro este livro como um processo marcante no meu percurso enquanto escritor e, acima de tudo, enquanto pessoa. A visita ao Serviço de Pediatria foi fundamental para a idealização da narrativa que, no fundo, tem por base o afeto entre filhos e pais, revela o autor da obra, Valter Hugo Mãe. 

A história do Valter fala essencialmente de força e de amor e foi nesse conceito que me inspirei para as ilustrações. Imaginei logo uma mãe muito doce, a cuidar das suas meninas, e os corações das quatro ligados por um fio imaginário. Foi uma experiência muito gratificante e espero que este trabalho ajude à rápida construção da Ala Pediátrica, para que todas as crianças do Norte tenham acesso aos melhores cuidados de saúde, enfatiza Patrícia Furtado.

A apresentação oficial do livro Quatro Tesouros decorreu no Hospital de São João e contou com a presença de Valter Hugo Mãe, Patrícia Furtado, autores da obra, António Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, e Cláudia Almeida e Silva, Diretora Geral da FNAC Portugal, entre outras personalidades. 

  

Com uma tiragem de cinco mil exemplares, Quatro Tesouros está à venda em exclusivo na FNAC e no Hospital de São João, por apenas cinco euros.

 

 

Deixe um Comentário

*