Lançamento
Quid Novi? Introdução à Cultura e Línguas Clássicas
livro de Carlos Fernando Marques e Sandra Neves Marques

Este é primeiro livro em Portugal que versa a disciplina de «Introdução à Cultura e Línguas Clássicas». Estabelece uma ligação muito consistente com as disciplinas de Latim e Português do Secundário. 

Deixe um Comentário

2 Comentários
  • Os erros apontados foram detetados antecipadamente e, por via disso, foi feita e integrada uma errata no livro que está em venda. Esta não foi tida em conta.Tudo isto não retira as potencialidades e a oportunidade desta publicação. Lamentamos que a mensagem anterior, que refutamos, não nos tenha sido endereçada em primeira instância. De facto, só no dia 21 de abril, pela manhã, foi tomado esse procedimento a que nós respondemos de imediato.
    Acreditamos que este manual traz novas abordagens e muita matéria nova que pela sua transversalidade será útil a professores e alunos, às diferentes disciplinas do básico e secundário sobretudo ao Português, ao Latim e à Cultura Clássica.
    Estamos cada vez mais decididos a levar o nosso projeto avante com o auxílio dos leitores e sempre de mentalidade aberta.

    A equipa de «Quid Novi? Introdução à Cultura e Línguas Clássicas»
    Carlos Fernando Marques
    Sandra Neves Marques
    Rosário Laureano Santos

  • Quero chamar-vos a atenção para o facto de este manual estar cheio de erros graves e necessitar de uma revisão muito profunda. Não contribui senão para o desprestígio das línguas clássicas e é um mau instrumento para os professores de qualquer grau de ensino do Latim ou do Português. Acresce que se faz publicidade enganosa dizendo que está de acordo com o programa: mas qual programa? Quem esta crítica faz entende poder fazê-lo enquanto professora catedrática da Faculdade de Letras de Lisboa, Departamento de Estudos Clássicos, e coordenadora da área do Latim.

*