Novos Talentos FNAC
Ricardo Sousa Lopes
PORTUGAL

Ricardo Sousa Lopes (Coimbra, 1984) 

Tenho vivido em Benedita, concelho de Alcobaça, local onde cresci e onde resido actualmente.

O meu pai, com a sua velha 35mm, fazia questão que a Fotografia marcasse presença, como ferramenta para registo e memória futura de momentos irrepetíveis. Foi através de imagens captadas pela sua câmara que conheci pessoas, momentos e locais que, de outra forma, já não me era possível conhecer.

Ao longo dos anos, fui passando a estar atrás da câmara. Apesar de um percurso académico absolutamente distante, fui nutrindo e alimentando a paixão pela Fotografia ao longo dos anos. Cresceu comigo e acompanhou-me desde sempre.

Em 2013, ingressei no Curso Profissional de Fotografia do Instituto Português de Fotografia, decisão que em muito contribuiu para a consolidação do meu gosto e interesse pela Fotografia. Pretendia que a Fotografia passasse a ser personagem principal na minha vida profissional, apesar de já o ser a nível pessoal.

Trabalho como Fotógrafo desde a conclusão do curso, em Maio de 2015, mantendo em paralelo a realização de trabalhos autorais que alimentam a necessidade que tenho de fotografar por mim e para mim.

ver aqui portefólio

 

 

Deixe um Comentário

*