Exposição
Stereo: A Música no Curtas

DATAS:

08/07/2017 - 23/09/2017 Santa Catarina

O Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema celebra, em 2017, o 25º aniversário. Todos os anos, a programação do festival destaca a interseção entre o cinema e a música através da secção Stereo.

Nestes espetáculos visuais e musicais, bandas e músicos são convidados a interpretar, ao vivo, uma banda sonora original para um filme, habitualmente, um clássico do cinema. Estes são dos momentos mais concorridos do festival e que marcam as noites do Curtas Vila do Conde.

Foi no Curtas Vila do Conde que bandas como os Clã e The Legendary Tigerman deram os seus primeiros concertos, mas também por aqui passaram consagrados artistas internacionais como Tom Verlaine (ex-Television), Dean & Britta, Arto Lindsay, Don Letts, UFO, Konishi (Pizzicato Five), Ollie Teba (Herbalizer), Rainer Trüby, Tindersticks, Lambchop e Jay-Jay Johanson.

No panorama nacional, o Curtas já apresentou projetos originais de bandas como DJ Ride, Orelha Negra, Dead Combo, Norberto Lobo, Mão Morta, Rui Vargas, Carlos Bica, Belle Chase Hotel, Cool Hipnoise, Bruno Pernadas ou You Can’t Win, Charlie Brown.

Esta exposição fotográfica revisita alguns desses concertos, filmes-concerto, ensaios e músicos que passaram pelo festival ao longo destes 25 anos.

Deixe um Comentário

*