Novos Talentos FNAC
Tiago Casanova
Portugal

Tiago Casanova (Madeira, Portugal, 1988)

Estudante de arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP). Tem colaborado, desde 2007, com o CCRE (Centro de Comunicação e Representação Espacial) e dirigiu o 1º e 2º Ciclos “A Fotografia na Arquitectura” em 2008 e 2009, e o “ Prémio FAUP de Fotografia de Arquitectura” também em 2009.

Recebeu em 2008/2009 uma Bolsa FCT para a Integração na Investigação pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, através do CCRE, com o intuito de explorar a relação entre Fotografia e Arquitetura.

Em 2010 e 2012 fez parte da comissão organizadora do Seminário Internacional “Na Superfície – Imagens de Arquitectura e Espaço Público em Debate”, e do Workshop Internacional “Na Superfície – A Periferia do centro”, que teve lugar na FAUP.

Trabalha essencialmente como fotógrafo, produzindo trabalho documental e artístico, participando, no ano de 2012, no projeto internacional de residências artísticas “European Borderlines”, que envolveu 12 jovens fotógrafos da Letónia, Turquia, Islândia e Portugal numa exploração documental sobre os quatro países que representam fronteiras (cantos) da Europa. Este projeto tem a responsabilidade curatorial dos fotógrafos Vanessa Winship e George Georgiou. 

Colabora com diversas revistas e participa em várias exposições coletivas e individuais, sendo atualmente o Diretor Assistente da Scopio – International Photography Magazine e monitor na disciplina “ Comunicação, Fotografia e Multimédia” na Faculdade de Arquitectura da UP.

Em 2012 foi um dos vencedores do Prémio Bes Revelação.

Deixe um Comentário

*