Exposição
UMA VIDA EM FOTOGRAFIAS
Fotografias de Linda McCartney

A FNAC, em parceria com a TASCHEN, propõe, através deste conjunto de fotografias, uma digressão em torno da obra da fotógrafa Linda McCartney, cuja lente registou artistas inolvidáveis como os míticos Janis Joplin, Mick Jagger e Jimi Hendrix, o actor SteveMcQueen, e, como não poderia deixar de ser, Paul McCartney.

Antes de se casar com o músico inglês, Linda Eastman (1941 – 1998) já se movia como ninguém nos meandros do mundo da música, do cinema e das artes e já se tinha tornado na primeira mulher a assinar uma capa da revista Rolling Stone.

No entanto, Linda McCartney não se ficou pelas fotografias de celebridades e soube registar, como poucos, o seu próprio universo íntimo, vivido e experienciado em comunhão com Paul McCartney e as quatro crianças que criaram em conjunto. Este quotidiano, despreocupado e rústico, com as idiossincrasias do campo escocês a ressaltarem de retrato em retrato, foi o cenário idílico onde cresceu Stella McCartney, a conhecida designer de moda e filha do casal.

Linda McCartney morreu em 1998 depois de ter sido vencida por um cancro de mama. Felizmente, as suas fotografias e recordações não deixarão de existir e de comover pelo lado instintivo e natural com que foram captadas.

As fotografias que compõem esta exposição são parte integrante do livro Linda McCartney, Life in Photographs, TASCHEN.

 

Deixe um Comentário

*